Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tijuca leva o tema da morte para o carnaval da avenida




Apostando no samba-enredo “Esta Noite Levarei Sua Alma”, a agremiação deixou os jurados boquiabertos com tantos efeitos especiais. A começar pela tenebrosa comissão de frente, munida de uma enorme lápide e dançarinos que perderam a cabeça – literalmente. 

A sessão da meia-noite, intitulada “Pague para Entrar, Reze para Sair” teve sequência com outros efeitos tenebrosos do grupo teatral da escola.
A ideia era brincar com a morte e fazer o povo das arquibancadas gargalhar — disse Paulo Barros, frisando que a maior dificuldade para a realização da coreografia não foi a mágica em si, mas a confecção das fantasias da comissão, segundo ele, dez vezes mais complicadas que as usadas pelo grupo no ano passado.

Enquanto o público se divertia com os heróis, o anjo da morte se irritava cada vez mais. Como resposta, cenas da inquisição, Freedy Krueger, tubarões famintos e as obras de Zé do Caixão, representando o cinema nacional. Na retaguarda estava a impecável bateria do mestre Casagrande.


Campeã do carnaval 2010, a Unidos da Tijuca entrou na Sapucaí com todos os requisitos para conquistar novamente o título. O último carro a deixar a Marquês de Sapucaí tinha como destaque o cineasta Zé do Caixão e homens amarrados em gangorras. A alegoria, que homenageou num telão o cinema brasileiro, trouxe o pavão, símbolo da escola. A ousadia e a irreverência do carnavalesco Paulo Barros mais uma vez fizeram diferença e a escola, que escolheu falar do medo, tendo o cinema como fio condutor, foi a primeira da noite de domingo a deixar a pista de desfiles ao gritos de campeã.

http://www.band.com.br/bandfolia/conteudo.asp?id=100000407426

http://extra.globo.com/noticias/carnaval/unidos-da-tijuca-levanta-sapucai-com-classicos-do-cinema-1225056.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário