Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Casal inusitado se forma em Cemitério de Nova York

Um bom exemplo de pluralidade sexual está sendo dado por um casal muito atípico. Uma pata escolheu um vaso do cemitério de Buffalo, cidade em Nova York, para colocar e chocar seus ovos. Então um veado passou a proteger a mamãe e seus filhotes, ficando de guarda ao lado do ninho.

O mamífero cervídeo normalmente não dá muita atenção a aves ou patos e vice versa, disse Paul Curtis, expert em vida selvagem da Universidade Cornell.

Craig Cygan, um caçador de patos, descobriu o casal e contou que não encontrou nenhum pato macho nas redondezas, e acredita que o veado tenha tomado o posto de protetor da família pata.

Funcionários do cemitério disseram que vão tentar instalar uma webcam para que os curiosos possam acompanhar o casal.


http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2011/04/14/273397-pata-e-veado-formam-casal-em-cemiterio-americano

Um comentário:

  1. Se a humanidade entendesse uma pequena parte do que a natureza nos oferece, certamente que teríamos uma vida mais feliz. Nessa segunda pós-páscoa saber um pouco mais sobre esse assunto nos faz repensar em como estamos agindo com nosso semelhante, inclusive se pensarmos na nossa descendência.

    ResponderExcluir