Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Encuentro Iberoamericano de Valorización y Gestión de Cementerios Patrimoniales e o V Encontro da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais

Séra realizado este ano em Salvador o encontro sobre estudos cemiteriais promovido pela ABEC - Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais  entre 11 e 15 de outubro de 2011. O evento congrega o V Encontro Brasileiro de Estudos Cemiteriais e o XII Encuentro Iberoamericano de Valorización y Gestión de Cementerios Patrimoniales.

O evento pretente reunir pesquisadores de diversos países da América Latina com o intuito de trocar e compartilhar experiências a respeito dos estudos cemiteriais. É a primeira vez que o Brasil sedia um encontro internacional nessa área e a expectativa de todos os participantes é muito grande. Ainda há tempo de se inscrever e participar desse importante evento de pesquisa. Para informações sobre o evento, basta encaminhar um email para:

encuentroscementeriosbrasil@gmail.com

Seguem abaixo os links com a III Circular e a programação oficial do evento.

http://pt.scribd.com/doc/66452797/PROGRAMACAO-OFICIAL
http://pt.scribd.com/doc/66452644/III-Circular-Red-Abec-2011

Site da ABEC: http://abecbrasil.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário