Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A morte na moda

O MET, museu símbolo da cidade de Nova York (Estados Unidos) prepara-se para apresentar mais uma mostra polêmica. "Death Becomes Her: A Century of Mourning Attire" (ou "A Morte lhe cai bem: Um século de trajes de luto", em livre tradução para o português), tem a intenção de mostrar a evolução da estética e da cultura do século 19 e início do século 20 por meio de roupas e acessórios usados pelas mulheres para irem a funerais.


A exposição, que ficará hospedada no Costume Institute, espaço dedicado à moda dentro do Metropolitan Museum Of Art, conta com cerca de 30 trajes, muitos deles nunca exibidos antes, serão dispostos por ordem cronológica, para que o público possa perceber as mudanças de modelagem e tecido ao longo dos anos.

Entre os destaques estão alguns vestidos que pertenceram às rainhas Vitória e Alexandra, do Reino Unido.
Leia mais em: 
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2014/10/01/exposicao-no-met-mostra-evolucao-da-moda-do-seculo-19-em-trajes-de-funerais.htm#fotoNav=2
"Death Becomes Her: A Century of Mourning Attire"
Quando:
De 1º de outubro de 2014 a 1º de fevereiro de 2015
Onde: Metropolitan Museum Of Art, em Nova York, Estados Unidos
Quanto: US$ 25 (preço sugerido para a entrada no museu)                                                                     
                                                                                              

Vestido longo preto 1861








Nenhum comentário:

Postar um comentário