Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quem tem medo de Giger?

         O universo surreal e totalmente perturbador de Hans Ruedi Giger, um dos artistas mais importantes desse século, foi preservado e recriado em um dos museus mais completos do mundo, dedicados à sua arte. Localizado na pequena cidade de Gruyères, na Suíça francesa o museu oferece também a possibilidade de um primoroso tour virtual.

Dividido em três andares revestidos por paredes negras e chão com hieróglifos em alto-relevo com obras de Giger, o espaço abriga 250 obras como esculturas, desenhos, pinturas monocromáticas em grande formato feitas com aerógrafo, e bonecos originais criados por Giger para a sequência de quatro filmes que teve início em 1979 com direção de Ridley Scott.

 Para os fãs mais ardorosos há ainda a possibilidade de adquirir peças e objetos relacionados ao trabalho do artista.

Para conhecer o museu pessoalmente:
MUSEUM HR GIGER
Château St. Germain
1663 Gruyères
Tel.: +41 26 921 22 00
Fax: +41 26 921 22 11
E-Mail: info@hrgigermuseum.com


Para uma visita virtual:
http://www.hrgigermuseum.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário