Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Noivos se casam em cemitério inglês



Um casal de noivos britânicos decidiu dar uma nova interpretação ao famoso "até que a morte os separe". Samantha Smyth, de 25 anos, e Paul Adams, de 33, casaram-se em um cemitério na cidade de Wisbech (Inglaterra).

A cerimônia gótica foi conduzida por um líder espiritualista diante de 40 convidados (vivos). "É um tipo estranho de lugar, mas é realmente muito bonito, e todos curtiram a cerimônia", disse Paul. Ao invés do tradicional arroz jogado nos recém-casados, foram lançadas pétalas de flores negras. Samantha, de família católica, e Paul, de origem protestante, moram a poucos metros do cemitério, onde costumam levar os seus cães para passear. O casal ganhou autorização especial de autoridades para se casar onde os mortos repousam.




Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/#243676

3 comentários:

  1. Noo acho que esse foi o casamento mais exótico que eu já li a respeito!!!

    Adorei o comentário do 40 convidados vivos!!! xD

    Ta mt bacana o seu blog Lili!!!

    Kissus^^

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! É sempre uma alegria extra encontrar os amigos por aqui. Venha sempre. Estou sempre atualizando o blog.

    ResponderExcluir
  3. poxa vida!
    meu sonho é casar no cemitério.
    só não casei ainda por não ter autorizacão.
    parabéns por terem consegidos!!!

    ResponderExcluir