Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

25 de dezembro é um dia muito especial

Este é o dia em que se comemora o nascimento daquele que veio para nos trazer a luz, e mudar totalmente a nossa forma de entender o mundo:
Sir Isaac Newton!






Uma de suas primeiras colaborações foi a respeito das séries binominais.Por volta de 1665, Newton interessou-se pela luz e pela óptica. Revelou suas descobertas sobre cor e luz à Royal Society (Academia de Ciências), em Londres. Assim, começou a tornar-se um famoso cientista. Trabalhou em outros ramos da Matemática e inventou uma técnica nova, que chamou de método de fluxões. Este constituiu a base para o que hoje se chama de cálculo diferencial e integral. Com ela, Newton calculou áreas limitadas por figuras cujos lados não são retos, cumprimento de curva, volume, velocidade, etc. Newton escreveu o livro Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, mais conhecido como Principia. Nesse livro, publicado em 1687, Newton mostrou que a lei do inverso do quadrado explicava o movimento dos planetas: em elipse e não em circunferências.São inúmeras suas contribuições para as ciências em todas as áreas. Ao receber da rainha Ane a condecoração de cavaleiro, em 1705, Newton tornou-se o primeiro Sir da ciência.



Túmulo de Sir Isaac Newton, sepultado com honrarias na Abadia de Westminster, Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário