Turismo Cemiterial
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Cantor briga na Justiça para ter um cemitério em casa
Um cantor quer ter um cemitério no quintal de casa para guardar os restos mortais do pai e da mãe. O caso ocorre em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. Rui Grudi guardava em casa os crânios do pai e da mãe numa vitrine, que ele chama de "fiteira", construída especialmente para que os ossos ficassem expostos .
O músico, nascido em Minas Gerais, chegou a manter os crânios dentro de casa por dez anos até que a história chegou aos ouvidos da juíza de Serra Talhada, Eliane Carvalho. “Isso é um crime previsto no artigo 210 do Código Penal, que é violação de sepultura”, explicou a juíza.
Agora, Rui Grudi está seguindo os trâmites exigidos por lei para retornar com os restos mortais dos pais para o cemitério particular que ele pretende construir numa parte da chácara onde mora.
“ Registrando esse cemitério, eu vou trazer meu pai e minha mãe, que foi a coisa que eu mais amei na minha vida”, disse Rui Grudi.
http://oglobo.globo.com/blogs/naoencontrada/posts/2010/02/08/cantor-briga-na-justica-para-ter-um-cemiterio-em-casa-264654.asp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário