Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pênis de anjo de cemitério alemão é roubado



A estátua de um anjo no cemitério de Bornstedt (Alemanha) ficou sem pênis. O roubo aconteceu no jazigo da família de Wolfgang Joop, famoso estilista alemão. O anjo havia sido levado da mansão de Joop para o cemitério após a morte do seu pai, em 2008. Desde então, a administração do local vinha recebendo várias queixas de pessoas incomodadas com a exposição do membro angelical.
"Minha mãe sugeriu que eu baixasse um pouco o pênis. Mas decidi não fazer isso, e algumas vezes senhoras cobriam o pênis com flores", disse Joop poucos dias antes do roubo.

A diretora do cemitério, Jutta Erb-Rogg, mostrou-se revoltada com o vandalismo, segundo o site "Orange News":

"É inacreditável e terrivelmente triste. O anjo era arte e não pornografia. Não há previsã para a restauração da obra de arte.

http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/07/23/roubado-penis-de-anjo-em-cemiterio-na-alemanha-310432.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário