Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quadro de Portinari: "O Enterro", desaparece de museu em Olinda

Um Portinari desapareceu do Museu de Arte Contemporânea (MAC-PE), em Olinda. O quadro chamado Enterro, mede 0,23m 0,33m, e foi pintado em 1959 em óleo sobre madeira pelo célebre pintor paulista Cândido Portinari. Os funcionários do local sentiram falta da obra, que segundo eles estava localizada por trás de uma janela, no final da tarde de quarta-feira.

Integrante da série azul do pintor, o quadro está fora do circuito comercial, mas as obras assinadas por Portinari podem valer cerca de R$ 1,2 milhão.

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) acionou as polícias Federal e Civil, através das delegacias de Roubos e Furtos e de Crimes Contra o Patrimônio Público e também a Interpol. Peritos do Instituto Tavares Buril (ITB) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no museu para coletar materiais para a análise. Técnicos s também realizaram perícia.


http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_7/2010/07/15/ficha_agitos/id_sessao=7&id_noticia=26251/ficha_agitos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário