Se você é um dos muitos que já baixou o Google Earth apenas para brincar um pouco de ver sua casa lá de cima, e depois abandonou o programa achando que ele era meio inútil, melhor pensar de novo. Arqueólogos estão usando a ferramenta para encontrar possíveis novos sítios arqueológicos. E a coisa está dando muito certo: 1977 lugares foram identificados com esse potencial.
Um desses arqueólogos é o professor David Kennedy, da University of Western Australia. Ele vasculhou cerca de 800 quilômetros quadrados da Península Arábica no programa e encontrou os possíveis sítios, inclusive 1082 que ele identificou como potenciais tumbas antigas.
A revista New Scientist cobriu a história e conta que uma vez localizados os pontos, Kennedy entrou em contato com um amigo, não arqueólogo, que vive na Arábia Saudita para que ele fosse até dois desses locais para tirar algumas fotos.
Uma comparação das estruturas fotografadas com outras que ele viu na Jordânia levou Kennedy a concluir que os sítios podem ter até 9000 anos de idade. Mas é claro que isso precisa ser verificado pessoalmente.
Vasculhando a Península Arábica usando a ferramenta, professor australiano localizou 1977 potenciais sítios arqueológicos
http://tecnologia.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=27544726
Turismo Cemiterial
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário