Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Patrimonio de Cemitério é ameaçado em Uberaba



Criminosos não poupam vivos nem mortos.  O maior cemitério de Uberaba é alvo de ladrões que depenam as sepulturas. Eles roubam tudo que valha como moeda de troca para a compra de drogas que consomem entre os jazigos.

Os invasores aproveitam a escuridão da noite para agir. Sozinho e desarmado, Antônio Ferreira caminha sem medo pelos túmulos do maior cemitério de Uberaba. Há mais de 20 anos trabalhando como vigia perdeu a conta de quantos ladrões 'colocou para correr'.

Além de roubar, os marginais entram no cemitério para consumir drogas. O muro baixo e a rua deserta faciliam a fuga dos bandidos. Isso sem falar na falta de policiamento. O resultado de tanto descaso é visto durante o dia: argolas, placas e crucifixos, tudo arrancado dos túmulos. À base de bronze, as peças viram moeda de troca no mundo das drogas.

Os furtos tornaram-se tão frequentes que a administração do cemitério sequer consegue contar os prejuízos.

O chefe da Guarda Municipal de Uberaba, Júlio César, admite que hoje a tropa é insuficiente para conter os marginais. 


Jornal da Alterosa 1ª Edição
14 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário