Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Coveiros fazem paralisação no Caju, Rio de Janeiro


Há um tumulto no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na manhã desta quarta-feira. Segundo familiares de pessoas que devem ser enterradas no local, os coveiros cruzaram os braços e se recusam a fazer os sepultamentos. O protesto seria por causa de atraso de salários.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/03/23/coveiros-fazem-paralisacao-se-recusam-sepultar-corpos-no-cemiterio-sao-francisco-xavier-924069272.asp



Um comentário:

  1. Olá, Liliane.

    Meu nome é Gabriela e estou no 7º semestre de jornalismo, na Universidade Metodista de São Paulo, e estou realizando uma matéria acadêmica sobre turismo de cemitério em São Paulo. Em pesquisa no google, encontrei o seu blog.

    O foco da matéria é mostrar o lado curioso e artístico dos cemitérios. O Cemitério da Consolação, por exemplo, oferece visitas monitoradas, quero explorar os cemitérios que não oferecem essa atividade. Como o cemitério Araça e o Cemitério São Paulo. Você poderia me ajudar?

    Obrigada.

    Meu contato é gabi.ferigato@gmail.com

    Abs,

    ResponderExcluir