Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cabeça do santo padroeiro das doenças genitais será leiloada


A cabeça de um monge beneditino conhecido como Vital de Assis e considerado o "santo padroeiro das doenças genitais" será leiloada em County Meath (Irlanda).

Vital nasceu na Úmbria (Itália), no século XIV, e teve uma juventude considerada imoral e libinosa. Em uma tentativa de se redimir dos pecados, ele iniciou uma série de peregrinações pela Europa e acabou recluso em um monastério beneditino em Subiaco. Após deixar o local, passou a viver como ermitão em Assis, abrindo mão de todos os bens materiais.

O religioso morreu em 1370. A Vital foram atribuídos vários milagres - todos relacionados a problemas com a bexiga e a genitália. O italiano se tornou santo.

Não se sabe como a cabeça do santo foi parar na Irlanda.

http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/#383661

Nenhum comentário:

Postar um comentário