Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Turistas visitam túmulo de Cesária Évora

A sepultura da cantora Cesária Évora foi visitada, neste fim-de-semana, por turistas que foram passar o Natal e na ilha de São Vicente. Os cidadãos que estiveram no cemitério renderam a sua última homenagem a Diva dos Pés Descalços e deixaram flores e recordações no seu sepulcro.
Alguns turistas disseram  que não conseguiram estar presentes nas exéquias da cantora, e Ppr isso decidiram fazer este gesto a mulher que levou a música de Cabo Verde para todos os cantos do mundo. Por outro lado há quem tenha vindo para conhecer a história da Diva e o seu túmulo.

O casal francês Pierre e Sophie Lazure tiveram o privilégio de assistir um concerto da cantora Cesária Évora em França. O casal afirma que “o povo de Cabo Verde perdeu a mulher que levou a música para além das fronteiras nacionais. E contribuiu para que Cabo Verde fosse reconhecido no mundo inteiro. Por isso viemos a sua sepultura render uma singela homenagem”.

Um grupo de turistas britânicos afirma que pediram a um guia turístico para leva-los ao cemitério de Mindelo para conhecer o sepulcro da “Rainha da Morna”. Adam Matthew acrescenta que “ouvimos falar nos jornais que Cesária Évora foi a musa da música em Cabo Verde. Por isso o nosso grupo decidiu visitar esta cidade para conhecer a história desta mulher e depositar algumas flores no seu sepulcro”.
Segundo os turistas que visitaram a túmulo da cantora, os cidadãos cabo-verdianos e o mundo inteiro deverão ter sempre em mente o que a Cesária Évora enraizou com a sua forma de encarar a vida, e pelo modo como encantava as pessoas. Bem como a sua maneira de interpretar a música que a caracterizou como embaixadora da morna de Cabo Verde.
Cesarea Évora, morta em 17/12/2011

Fonte: http://www.noticiasdonorte.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3989%3Aturistas-visitam-tumulo-de-cesaria-evora&catid=96%3Amundo-em-destaque-ii

Nenhum comentário:

Postar um comentário