Para os adeptos do Turismo Macabro, Aokigahara é um local peculiar. A floresta localizada na base do monte Fuji, no Japão, é terreno fértil para diversas lendas e contos, que de alguma maneira tentam explicar os motivos que levam diversas pessoas a morrerem lá ou mesmo a cometerem suicídio, que é algo extremamente comum no local.
Exposição de suicidas
É uma floresta onde se caminha por entre as árvores, e ao invés de frutos se pode encontrar corpos dependurados por todos os lados e ossos esquecidos no chão, além de objetos pertencentes aos que escolheram este lugar para se despedir da vida. Apesar de parecer uma cena de filme de terror fictício, essa mata macabra existe, e está sempre sendo visitada por pessoas que desejam colocar fim à existência.
Placas convidam os visitantes a continuar vivendo
O que mais chama a atenção nessa floresta não são as mortes ocasionais, mas sim o número de suicídios que lá ocorrem, chegando a mais de 30 por ano. Os suicidios são tão frequentes que as autoridades instalaram placas pedindo para que as pessoas pensem antes de fazer isso, tentando desencorajar os suicidas.
A floresta é escura, gelada e a densidade dificulta a passagem dos raios de sol, proporcionando uma atmosfera mórbida e sombria. Há muitos relatos dos moradores locais de aparições, perdas de sentido e desorientação por ali. O visitante mais ousado pode caminhar por entre restos mortais de suicidas que estão há décadas tendo o céu por sepultura. A floresta contém também um grande número de rochas e cavernas de gelo.
Nota: Este blog tem finalidade turística. Valorizamos a vida e acreditamos que viajar, passear e interagir com outras culturas seja algo grandioso e enriquecedor. Se você foi direcionado a este endereço por motivos diferentes destes, procure ajuda. Viver é bom, e nada é mais precioso que a vida.
Ligue CVV fone: 141 ou acesse: http://www.cvv.org.br/Nota: Este blog tem finalidade turística. Valorizamos a vida e acreditamos que viajar, passear e interagir com outras culturas seja algo grandioso e enriquecedor. Se você foi direcionado a este endereço por motivos diferentes destes, procure ajuda. Viver é bom, e nada é mais precioso que a vida.
Adorei saber desta floresta.
ResponderExcluirTambém tenho um blog de arte cemiterial, sinta-se convidada.
Olá Martha,
ResponderExcluirque bom que você passou por aqui. Já conhecia o seu blog, e acho muito legal. Depois a gente pode trocar umas figurinhas. Um abraço!