Público assiste a filme em telão em meio a lápides de cemitério dos EUA |
O Congressional Cemetery faz parte de um grupo cada vez maior de cemitérios americanos que oferecem mais do que sepultamentos e cerimônias fúnebres.
O Hollywood Forever, em Los Angeles, promove sessões de cinema desde 2002, além de concertos musicais e outros eventos.
Oakland (Atlanta), Green-Wood (Brooklyn, em Nova York), Spring Grove (Cincinnati), Laurel Hill (Filadélfia) e Mountain Grove (Bridgeport) são outros cemitérios históricos que têm atraído milhares visitantes com programação cultural o ano inteiro.
No Holy Sepulchre, em Hayward, na Califórnia, há degustação de vinhos premiados produzidos por videiras plantadas no próprio cemitério.
"Particularmente em grandes cidades, onde há cemitérios especialmente grandiosos, esse tipo de programação vem crescendo nos últimos 10 ou 15 anos", disse à BBC Brasil o professor de história da arquitetura Keith Eggener, da Universidade de Oregon, autor de um livro sobre a evolução dos cemitérios americanos.
Boa noite, como vai?
ResponderExcluirO Museu de Arte Sacra de São Paulo, MAS-SP, realizará uma Palestra e um curso sobre Iconografia Tumular.
A primeira edição da palestra ocorreu hoje e será reapresentada em 10/09.
Para maiores informações e inscrição, acesse: http://www.museuartesacra.org.br/pt/acontece/show/2-edicao--palestra--iconografias-e-simbolismos-na-arte-tumular.
Fique atenta, porque um curso sobre o mesmo tema será ministrado entre 16/09 e 18/11, ás sextas-feiras, das 14:30 às 17:30 (inscrições serão abertar dentro em breve).
Se possível, participe e divulgue no seu blog.
Atenciosamente,
Luiz Fernando P. Sampaio.