Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mensagem do além já é possível


Toda hora, alguém inventa uma novidade na internet.

A última, ou uma das últimas, é o e-mail póstumo. Se você receber de algum amigo ou conhecido uma mensagem intitulada "Eu morri", pode não ser brincadeira.

A idéia tem lógica: uma empresa organiza suas informações e trata de enviá-las a quem delas deva ter conhecimento, até para dar andamento a coisas que eram iportantes para o falecido.

Informarão aos beneficiários onde estão suas apólices de seguro, comunicarão decisões do morto, enviarão mensagens de despedida, farão revelações que não conviria serem feitas em vida, etc.

Por uma cota anual de 6 euros para 20 gigas de espaço, você pode abrir uma conta na assetlock.net ( http://assetlock.net/ ) , onde poderá deixar suas intruções pós-morte, inclusive senhas de banco e de e-mail.

Existem outras opções, como letterfrombeyond.com (carta do além ponto com). É possível até deixar uma mensagem raivosa para um patrão que você detesta, ou outra pessoa qualquer...

2 comentários:

  1. Isso me fez lembrar o filme P.S.: I Love You!!!!

    Espero que não vire moda!Imagina minha vozinha mandando uma mensagem: Nanda o meu enterro vai ser no Colina e o testamento já está pronto!

    Acho que não me acostumaria com a idéia!heheh

    Kissus^^

    ResponderExcluir
  2. Então você vai adorar esta anedota:

    "Quando o homem chegou e foi para seu quarto no hotel, viu que havia um computador com acesso à internet, então decidiu enviar um e-mail à sua mulher, mas errou uma letra, sem se dar conta, e o enviou a outro endereço, para uma outra pessoa.

    O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que, ao conferir seus e-mails, desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, em que na tela se poderia ler:

    Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minha por e-mail, mas agora tem computador aqui e podem-se enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para quando você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranqüila como está sendo a minha.

    OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!!"

    ResponderExcluir