Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Viagem póstuma


Nos últimos dois anos, Ralph B. White viajou por várias partes do mundo, passando por lugares como Nepal, China, Mongólia, Austrália, Ruanda, Itália, Islândia, Benin e Zanzibar.

Mas, na verdade, Ralph esteve presente nessas localidades mundo afora em forma de cinzas. Sim, ele morreu em 4 de fevereiro de 2008, aos 66 anos.

Desde então, a última companheira e amigos de Ralph passaram a levar pacotinhos com cinzas do americano aos lugares que visitam. Os restos mortais dele estão sendo depositadas em terra e mar.

"Mais do que ficarmos de luto por ele, ele queria incentivar as pessoas a desenvolver o espírito da aventura", disse Rosaly Lopes (na foto, jogando as cinzas de Ralph no Coliseu de Roma).

Ralph e Rosaly faziam parte de Adventurers' Club of Los Angeles.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/01/20/viuva-amigos-espalham-cinzas-de-americano-pelo-mundo-259182.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário