Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Desaba um dos Cemitérios mais bonitos do Brasil


Após mais de 12 horas de chuva intensa, nesta madrugada de 06 de abril de 2010, o cemitério localizado atrás da Igreja Nossa Senhora de Nazareth, no Centro de Saquarema, conhecido por ser um dos únicos do mundo com vista para o mar, desabou. Era uma tragédia anunciada, já que nunca tinha sido feito um trabalho de contenção na encosta. A prefeitura decretou situação de emergência. Vários bairros estão alagados, barreiras caíram principalmente na serra, interditando a RJ 106, principal caminho de quem vem de Niterói e São Gonçalo para a Região dos Lagos. 


Foto: Renato Fidélis
http://oglobo.globo.com/participe/mat/2010/04/06/localizado-em-ponto-alto-do-centro-da-cidade-cemiterio-em-saquarema-desaba-leitor-mostra-916261073.asp

5 comentários:

  1. A prefeitura de Saquarema tera de se responsabilizar com essa tragedia,ja que essa trage nao e so culpa da natureza.
    Acabei de voltar do Brasil uma semana atraz e estive no cemiterio para visitar a carneiro do meu pai e minha cunhada que estar enterrada nesse cemiteria ha tres meses.
    O Cemiterio ja precisava de uma reforma.O muro se via muito fragio........

    ResponderExcluir
  2. Continuo muito triste com o que aconteceu com cementerio de Saquarema.
    Very sad.
    Que Deus abencoe todos dos Rio de Janeiro, sinto muito pelas pessoas que perteram suas casa e mais ainda pelos que perderam suas vida.
    Que Deus nos abencoe.

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM QUE A PREFEITURA DE SAQUAREMA JA ESTA TRABALHANDO NA RECONTRUCAO DO CEMETERIO DE SAQUAREMA.

    ResponderExcluir
  4. Numa outra cidade da região dos lagos, Rio das Ostras, tem tb um cemitério não só com vista pra o mar, como em uma das praias da cidade, a praia do cemitério. Sei pq tenho um ap lá e meu pai só não foi enterrado nele pq na época estava saturado. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quanto custa um enterro no cemitério de Saquarema no Alto da montanha e atrás da igreja?

    ResponderExcluir