O funeral de Whitney Houston será realizado no sábado, na igreja de Newark, Nova Jersey, onde a diva do pop cantava quando criança, informou nesta terça-feira à AFP a casa funerária encarregada do serviço fúnebre.
"O serviço será realizado no sábado, dia 12, meio-dia, na New Hope Baptist Church", informou um funcionário da funerária Whigham em Newark, responsável pelos preparativos.
A imprensa divulgou nesta terça-feira informações contraditórias sobre uma cerimônia pública de dois dias em Newark. A rede de televisão CBS disse, sem especificar datas, que o serviço será realizado no Prudential Center dessa cidade, um pavilhão esportivo com capacidade para quase 20.000 pessoas. A NBC, contudo, afirmou que o serviço tinha sido cancelado.
O jornal Newark Star-Ledger informou que o corpo da estrela foi levado à funerária na noite de segunda-feira em uma procissão de 12 carros com escolta policial desde o aeroporto de Teterboro.
Houston, que dominou o cenário musical americano do pop e do soul nos anos 1980 e 1990, vendendo cerca de 170 milhões de discos durante sua vida, viveu uma longa batalha pública contra o abuso de drogas que afetou negativamente sua carreira e vida pessoal.
A cantora e atriz americana Whitney Houston morreu repentinamente no sábado em Beverly Hills, Califórnia (oeste) aos 48 anos, na véspera da entrega dos prêmios Grammy, a grande festa anual da indústria da música.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1048763-funeral-de-whitney-houston-nao-deve-ser-aberto-ao-publico.shtml