Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Café no Cemitério

Na Índa a morte é uma coisa natural. Ela é parte da vida, e num restaurante no leste indiano, ela é parte do almoço.

O New Lucky restaurant em Ahmadabad é famoso por seu chá com leite, seus bolinhos amanteigados e pelas sepulturas entre as mesas.

Este é um lugar pitoresco onde um velho pode ler seu jornal e discutir política pela manhã e jovens casais jantam românticamente à luz de velas durante a noite. Só que as velas ficam sobre as sepulturas para “dar um toque ao ambiente”.

Krishan Kutti Nair construiu o restaurante sobre um cemitério centenário que estava fechado ha décadas. Por isso ele diz não saber quem está enterrado bem no meio do salão de jantar. Os clientes que vão lá vêem as sepulturas, que parecem pequenos caixões de cimento, e isso basta para eles. Os caixões são pintados de verde e têm uma pequena grade metálica em volta. Alguns deles são decorados com uma única flor ressecada. Eles estão espalhados aleatoriamente pelo piso do lugar. Tem um perto do caixa, tem três no meio do salão, quatro ao longo da parede perto da cozinha.O restaurante data de 1950, e faz muito sucesso.



Para quem deseja conhecer:
Category Fast Food Shops, Cafes
Near Dinbai Tower, Lal Darwaja, Ahmedabad
Phone: 25505033

Nenhum comentário:

Postar um comentário